Como você se imagina com 81 anos (Parabéns pro Clint Eastwood)

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

O que dá pra se fazer em 81 anos?

Você provavelmente não deve fazer ideia. No máximo, faz planos para uma velhice de, sei lá, 60 e poucos. Estudar, começar uma carreira, formar família talvez. Morrer jovem também é uma das opções.

Ontem, 31 de maio, nosso mestre Clint Eastwood completou tal idade. Oitenta e um anos. Na ativa.

"Vem na minha"

Referência pra todo mundo no PapodeHomem, Eastwood tem facetas e histórias de um verdadeiro saco-roxo que fez da sua vida um amontoado de tempo bem aproveitado.

Ator de sucesso, imortalizou personagens como o Pistoleiro sem nome (na Trilogia dos dólares, parceria de filmes de faroeste que fez com o diretor italiano Sergio Leone) eDirty Harry(parceria essa, com o diretor Don Siegel). Já atrás das câmeras, consagrou uma brilhante carreira de diretor, momento em que "abandonou" o estigma de seus papéis de machão para uma visão delicada da vida.

Pra quem não se lembra, Clint dirigiu, por exemplo, o filme Os Imperdoáveis, e desmistificou o herói solitário que o consagrou nos faroestes, colocando na tela grande a história de um cavaleiro aposentado, alcoólatra e visivelmente derrotado. Em As pontes de Madison, o diretor colocou toda sua masculinidade à prova com a adaptação de um livro açucarado transformado na bela película densa e cheia de sensibilidade.

"Você ainda quer mais?"

Música

Clint Eastwood sabe tocar. É um amante do jazz e filmou, dentre outras produções, a vida do saxofonista Charlie Parker (pra quem não viu, o filme se chama Bird). Clint toca piano e gravou, ao longo da carreira, alguns singles e discos.

Link YouTube | Clint bancando o Tom Waits na música que é tema do filme Gran Torino

Prefeitura

Cineasta, músico e político. Em 1986, Eastwood venceu as eleições para prefeito da cidade de Carmel, na Califórnia. Ficou um ano no cargo que abandonou para continuar se dedicando à carreira no cinema.

Foram 81 anos de feitos e reconhecimentos (já ganhou quatro prêmios Oscar, dois como diretor e dois na categoria de melhor filme). Uma vida cheia que ainda tem, aparentemente, um longo caminho à frente.

Que tal trilha continue tão brilhante. Congrats, old man!

Link YouTube | "Vamos lá. Faça o meu dia"


publicado em 01 de Junho de 2011, 10:29
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: