A receita mais saco roxo de todos os tempos

E a história por trás.

A lenda:

1975, algum lugar de Minas Gerais

cabana
Nossa história começa muito, muito tempo atrás...

Reza a tradição que meu glorioso avô - grande engenheiro e construtor - estava retornando de longas e árduas horas de trabalho quando um temporal tomou conta da estrada em plena noite. O carro estragou. Já tinha deixado os outros funcionários em casa, perdido em alguma estrada de terra secundária, foi forçado a caminhar até uma das pequenas casas onde os peões ficavam durante a semana.

Morrendo de fome e percendo que a chuva não dava sinais de trégua, vasculhou o casebre em busca de sinais de qualquer coisa comestível que não tivesse pêlos.

Encontrou as sobras das sobras. Dois ovos, quatro bananas, uma fatia farta de queijo, uma colher de açúcar e dois punhados de farinha de mandioca.

Juntamente com a frigideira e o único palito de fósforo restante em seu bolso - que acendeu riscando no próprio braço - era tudo que precisava para dar luz à melhor receita de todos os tempos.

Como fazer:

1. Mete os ovos

2. Mexe

3. Duas bananas pra cada ovo

4. Bota Queijo

5. Açúcar entra e vai derreter tudo

6. Finaliza com farinha de mandioca pra dar liga

O feito:

Alimentou uma mesa de 5 esfomeados no jantar de ontem, entre brejas e coca-cola. E ainda foi elogiada!

--

O desafio dos 12. Nos conte a sua melhor receita, Mr. Cook.

knorr

A Knorr está com uma promoção do caralho e incluiu a cuecada do PapodeHomem no esquema, que é bem simples. Coloque nos comentários a sua melhor receita e faça questão de nos contar a história por trás!

12 vão ser escolhidas para receber o pessoal da Knorr em casa e gravar um vídeo especial que vai ser veiculado no site www.receitamilionaria.com.br .

E você também pode inscrever a receita da sua mãe, tia ou avó especialmente prendada que vale! Desde que contenha um produto Knorr, se não tiver Knorr, não vale, dãa. Só não esqueçam de incluir nos comments a sua cidade e estado, ok.

Junto com o PdH, também estão participando dessa busca pelas 12 melhores receitas os seguintes blogs:

Culinária Masculina

Prato Fundo

Homem na Cozinha

Guloseima

Rainhas do Lar

De cara para lua

Pensar Enloquece

Eu Capricho

Substantivolatil

Quem matou a tangerina

Manual do Cafajeste

Abraço, pessoal.

ps: pra quem questionou a ausência de ingrediente Knorr nessa receita, não se preocupem, em breve vamos publicar a evolução dessa, aí sim com Knorr. O que *estava* planejado como surpresa.

--

aviso_artigo_patrocinado_thumb


publicado em 08 de Julho de 2008, 17:31
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura