A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

A trilha sonora da masturbação feminina

13 músicas para mostrar que a gente também tem que ser sem vergonha.

Alivia o estresse, previne infecções, aumenta a libido e melhora a vida em muitos aspectos. Parece propaganda daquelas capsulas de vitamina que aparecem aleatoriamente nos comerciais da TV, mas é muito melhor.

É masturbação.

É claro que esse lance de trabalhar individualmente não agrada 100% das mulheres. Mas para as adeptas, dois (ou três, ou quatro, ou cinco) dedinhos desses que a gente tem são capazes de coisas maravilhosas: o prazer está na nossa mão, literalmente. Se quiser usar brinquedinhos, é liberado também. Vale fazer qualquer coisa, a ideia é sentir prazer e, principalmente, entrar em contato com cada pedaço do corpo. 

O site Pitchfork fez um apanhado das 13 melhores músicas pop que falam sobre masturbação feminina, e nós aproveitamos para soltar o tema por aqui. Quando ele surge, existe uma tendência a alinhar a prática com algo pertencente ao universo masculino.

E essa história nos leva para um papo que tivemos semana passada, sobre a volta dos nudes na Playboy e o forte estímulo dado aos meninos quando o tema é sexualidade. A masturbação feminina não é culturalmente tão incentivada quanto a masculina, e esse é um costume que pode nos prejudicar em diversos aspectos, indo da saúde ao simples e genuíno direito de se conhecer e ter prazer. Fora que, além de dar autonomia para a própria mulher, a prática abre possibilidades para os parceiros (ou parceiras).

Nessa brincadeira de se conhecer melhor, dá pra sentir quais são os caminhos certos e se aventurar por novos. Não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário: é nosso corpo, são nossos sentidos. E é muito louco pensar que muitas de nós fomos podadas e desestimuladas a conhecer algo que pode fazer tão bem.

Se organizar direitinho, fica gostoso pra todo mundo.

Até lá, vem ouvir essa playlist:

1. Pink - Fingers

Link do Youtube

2. Hailee Steinfeld - Love Myself

Link do Youtube

3. Macy Gray- B.O.B 

Link do Youtube

4. Feeling Myself

Link do Youtube

5. Tweet feat. Missy Elliott - Oops (Oh My)

Link do Youtube

6. Cyndi Lauper: She Bop

Link do Youtube

7. Divinyls - I Touch Myself

Link do Youtube

8. The Pussycat Dolls - I Don't Need A Man

Link do Youtube

9. Tori Amos - Icicle

Link do Youtube

10. Kelly Rowland - Feeling Me Right Now

Link do Youtube

11. Britney Spears - Touch Of My Hand

Link do Youtube

12. FKA twigs - Kicks

Link do Youtube

13. Charli XCX: Body of My Own

Link do Youtube

E por aí? Como esse assunto é tratado? Eu encontro vocês aqui embaixo pra gente falar sobre isso. E se tiverem outras sugestões de músicas, não esqueçam de indicar nos comentários!


publicado em 21 de Fevereiro de 2017, 18:10
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura