Onde homens que aspiram crescer se encontram? No "Homens Possíveis 2017". Vem ver a programação e garantir seu ingresso. É 09/12, sábado.

Antbuster, jogo brasileiro é premiado em disputa internacional

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg
  • 130x50 jpg

Em 15 de Janeiro desse ano, o site Armor Games - especializado em jogos Flash - abriu uma competição na qual distribuiu U$25.500 em prêmios para os dez melhores jogos em Flash enviados. A grande supresa foi a presença de um brasileiro no Top 10.

A competição foi encerrada dia 15 de Maio. Os vencedores são do estilo viciante, que acabam com a produtividade de qualquer ambiente de trabalho. E na sétima posição temos o jogo de estratégia Antbuster, desenvolvido pelo brasileiro Marcel Stein.

Não poderíamos deixar de prestigiar o esforço de nosso compatriota. Sem qualquer apoio ou patrocínio, desenvolveu toda a aplicação em suas horas vagas. Na raça mesmo.

Trata-se de um jogo de estratégia com gráficos bem simples e mecânica inteligente. A meta é impedir que o bando de formigas consiga alcançar o bolo e leve-o para o formigueiro. Você faz isso posicionando torres de defesa, que disparam sem dó contra os insetos. À medida que o jogo progride, você ganha maia dinheiro e pode dar upgrades em suas torres de defesa.

O jogo usa um algoritmo que faz com as formigas descubram qual é o caminho mais seguro e desenvolvam rotas alternativas caso você bloqueie as melhores trilhas.

Gastei um belo tempo até conseguir o meu recorde de 14 mil pontos. Quero ver alguém quebrar esse. 

Abaixo você pode jogar a versão 1.0 do jogo. Mas nesse link aqui, você joga a versão atualizada - a qual não encontrei o código para colocar aqui - , com mais upgrades.

Antbuster

Bônus Track - The Last Stand, o vencedor da competição


publicado em 05 de Junho de 2007, 18:27
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: