Coutto Orchestra | Eu ouvi pra você #10

Brasilidade e pegada na medida certa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Na minha cabeça existe um fluxo do que é o "natural" no que diz respeito a conhecer uma banda. É assim: primeiro você ouve o disco de estúdio e depois vai a um show. 

Mas a verdade é que, pra bandas novas e/ou independentes, especialmente no Brasil, não dá pra fazer disso uma regra. Temos tão poucos espaços para a descoberta e curadoria de música e tanta produção boa que a maioria dos melhores projetos simplesmente passam batidos.

Nesse quesito, o Prata da Casa, do Sesc Pompeia, foi um achado. Durante o ano de 2014, toda terça-feira, alguma banda nova pintava por lá. Foi assim com o The Baggios, Molho Negro e, também com o Coutto Orchestra.

Essa última foi a descoberta que acabei fazendo totalmente sem querer, seguindo o rastro dos também sergipanos, The Baggios, de quem já falei outra vez aqui no Eu Ouvi Pra Você.

E foi uma grata surpresa. Um som novo, repleto de recursos eletrônicos, misturados a outros bem tradicionais, como a sanfona, fazendo um tipo de música que eu sequer consigo visualizar um rótulo, mas que faz a espinha arrepiar e o corpo se mexer. Tenso na medida certa e cheio de swing e jogadas experimentais bastante sagazes. 

Se você gosta de brasilidade, tenho certeza que os ritmos inspirados no maracatu, na taieira e no forró vão fazer a sua cabeça. Mas, se por outro lado, você é do tipo que gosta de algo mais eletrônico/pop/rock, acho que também vai ter algo interessante para passar a tarde apreciando.

Eletro FUN Farra (2013)

Link Soundcloud

Vídeos


Link Youtube


Link Youtube

Onde encontrar a banda

Quer compartilhar um som?

Uma das coisas mais legais e íntimas, pra mim, é compartilhar o que estou ouvindo. E acho o máximo quando alguém faz o mesmo comigo.

Nesse espírito de brodagem, sem compromisso, mas com amor no coração, achei que talvez fosse legal transformar esse impulso em uma coluna no PapodeHomem. Assim, aqui estou eu, compartilhando com vocês desse novo espaço: o Eu Ouvi Pra você.

A ideia é trazer quinzenalmente uma nova sugestão musical para se ouvir durante o dia, com todos os links que você precisa para conhecer e acompanhar de perto do trabalho do artista/músico. 

Se você tiver alguma sugestão ou tem uma banda e gostaria de figurar por aqui, é só mandar um e-mail no euouvipravoce@papodehomem.com.brcom tudo o que tem para mostrar.


publicado em 25 de Março de 2015, 14:16
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: