Dr. Drinks com o Embaixador Mundial de Smirnoff Black

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Eu não disse que tinha uma novidade animal pra vocês? Aí está!

Na semana passada meu amigo Kenji Jesse, embaixador mundial da Smirnoff Black, esteve no Brasil para fazer o lançamento oficial da vodka premium da Diageo num evento onde, além de uma degustação sensacional, pudemos ficar um tempo contando histórias de bar e, obviamente, bebendo um pouco.

Momentos únicos vividos ao lado do maior especialista em vodkas do mundo, que além de um grande barman é gente finíssima e sempre serve seus drinks acompanhados de um largo sorriso.

Pois bem, não podia deixar passar a oportunidade e convidei-o para participar de uma edição mais que especial do Dr. Drinks, afinal não é sempre que uma figura como ele aparece por aqui disposta a fazer um vídeo exclusivo pro Papo de Homem!

No fim, tem 2 promoções: você pode ganhar um kit com uma garrafa de Smirnoff Black – vodka destilada em caldeiras de cobre e filtrada com carvão – ou uma camiseta da Camiseteria.

Dr. Drinks ao lado de Kenji Jesse

Link alternativo | Mais vídeos do Dr. Drinks no canal Papo de Homem

Depois de meses conversando pela internet, o encontro entre Mr. Kenji e Dr. Drinks era aguardado por uma porção de gente, principalmente por nós da equipe PdH. Não sabíamos muito bem o que fazer no vídeo, então resolvemos tomar algumas doses da deliciosa Smirnoff Black (e não tem jabá aqui, é meu dever cívico indicá-la porque é muito boa mesmo!) pra clarear as ideias e animar o papo.

Depois de descontrair o clima, Kenji distribuiu seu "tempero especial" para Blood Mary entre os presentes: tabasco com wassabi. Perdi as contas de quantas pessoas ficaram vermelhas com a ardência da pimenta.

Após a brincadeira, resolvemos o que fazer: uma variante sofisticada, porém singela, da nossa caipiroska e um shot mais que especial de vodka.

Receita de Caipiroska por Mr. Kenji Jesse ("Be my guest, Kenji")

Ingredientes:

• 1 limão cortado ao meio sem a parte branca do meio (que é quem dá o amargor ao limão)

• Vodka (que nesse caso foi Smirnoff Black)

• Água tônica

• Raspas de rapadura (Kenji usou rapadura indiana, nada diferente da brasileira, então você pode usar sem problemas)

• Xarope de Gengibre (temos um vídeo sobre xaropes que será publicado mais pra frente, como Kenji já o viu, ele entendeu que vocês já sabem fazê-lo, então aqui embaixo darei a receita básica de xarope)

Modo de preparo:

Ponha muito gelo em um copo longo e triture o máximo que puder. Acrescente o limão e a rapadura e esprema os dois até que o suco de limão desmanche a rapadura. Adicione um traço de xarope de gengibre, uma generosa dose de vodka e mexa bem. Complete com água tônica e adicione mais gelo. Sensacional!

A mistura de gengibre com rapadura e limão mostrou-se bastante complexa, um sabor para se admirar por longos momentos. Tudo isso devidamente refrescado pela água tônica e a vodka com muito gelo!

Receita de Mini Martini por Mr. Kenji Jesse

Ingredientes:

• Copo shot (martelinho, aquele de tomar tequila ou cachaça)

• Vodka muito gelada (Smirnoff Black, no caso)

• Martini em um borrifador (tipo spray de remédio pra garganta)

• 1 Maçã verde bem ácida

• Canela em pó

Corte a maçã em fatias finas e salpique canela em pó por cima de cada fatia. No copo shot borrife um jato de Martini e sirva a vodka. Note que o sabor do Martini dá um tom diferente à vodka. Beba num gole só e logo e seguida coma uma fatia da maçã com canela.

A vodka com um toque de Martini misturada à maçã com canela proporcionam um sabor indescritivelmente gostoso contemplando bem contrastes entre cada um dos ingredientes desse pequeno ritual. Essa é a forma preferida do Kenji de saborear uma boa vodka. E disso ele entende, né?

Receita para fazer xarope (syrup)

Fazer um xarope é quase como fazer uma calda para pudim: ponha em uma panela açúcar refinado e água na proporção de 2:1(duas medidas de açúcar para cada medida de água). Aqueça em fogo médio até que o açúcar fique completamente dissolvido e engrosse a calda.

Quando a mistura começar a ficar com um tom dourado está pronta para o uso. Retire do fogo e ponha por algumas horas na geladeira para adquirir consistência.

Dicas do Dr. Drinks para xaropes:

• Você pode adicionar um pouco de goma arábica para que a solução fique mais consistente e dure mais tempo fora da geladeira.

• Para fazer xaropes de frutas, após dissolver o açúcar, acrescente polpa de fruta junto com um pouco de goma arábica e mexa até engrossar e adquirir a coloração da fruta.

• Para o xarope de gengibre, após dissolvido o açúcar na água, acrescente um punhado de gengibre ralado e deixe em infusão por alguma horas. Depois coe para tirar o excesso de gengibre e está pronto!

Promoção Smirnoff Black

kit

Bem, espero que vocês tenham gostado do vídeo tanto quanto eu gostei de ter passado o dia com esse excelente barman e pessoa de incrível coração. O evento de lançamento da Smirnoff Black com certeza só deixou boas lembranças. E uma delas eu darei a vocês!

Deixe um comentário contando qual a sua forma preferida de beber vodka.

A mais inusitada, avaliada pela equipe do Papo de Homem, ganhará esse lindo kit que mostrei no vídeo, com uma garrafa de Smirnoff Black e 4 copos.

Promoção Camiseteria

Além do kit, como de praxe, nossa querida Camiseteria vai dar mais duas camisetas aos leitores da nossa coluna.

Bom, então é assim: vocês falam pra gente qual sua forma preferida de beber vodka e deixam o link da camiseta escolhida no catálogo da Camiseteria.

Desconto de 20% para os membros do Clube PdH

Além de concorrer a uma camiseta na faixa, todos os leitores que forem membros do Clube PdH tem desconto exclusivo de 20% em qualquer compra na Camiseteria. Para receber um email com seu cupom de desconto, entre no Clube PdH.

Se você já estiver no clube, o email será enviado ainda hoje.

Para qualquer dúvida ou sugestão, escreva pra mim. Meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Valeu, galera!


publicado em 20 de Novembro de 2009, 05:01
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: