Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Dr. Drinks ensina o Shiva

Senhores, uma jogada estratégica:

Homens querem aprender a fazer bons cocktails por quê?

Pra impressionar as mulheres.

1. Quem assiste novela? Mulher.

2. Que novela tá dando? Caminho das Índias.

3. Logo, a Índia faz parte do mundo delas.

Como bom ladiesman que sou, tenho a experiência de que homens que entendem o mundo das mulheres agradam mais, então, se estivermos em sintonia com o hype, tcharan! Tudo bem, a ideia era iniciar com um clássico, mas pensando como bom macho que sou, quero ensinar logo um drink pra pegar mulher, então procurei algo com muita classe, suavidade e que tenha tudo a ver com o momento: lassi, que é quase como uma limonada suíça, porém com outras frutas e especiarias.

Imagina o nego chegar para uma mina em casa ou numa festinha lá com seus amigos e dizer que sabe fazer um drink indiano! E que é muito bom!

Aprenda agora:

link vídeo

Origem do nome:

Na tradição hindu, Shiva é o destruidor, que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual muitos o chamam de "renovador" ou "transformador". As primeiras representações surgiram no período Neolítico (em torno de 4.000 a.C.) na forma de Pashupati, o "Senhor dos Animais". A criação da ioga, prática que produz transformação física, mental e emocional, portanto, intimamente ligada à transformação, é atribuída a ele. Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o meditante (Shankara) e o benevolente, origem de toda a alegria (Shambo ou Shambhu).

Origem do cocktail:

O lassi é uma bebida à base de três ingredientes principais:


  • iogurte natural,

  • leite,

  • e polpa de fruta, mais comumente manga.

Muito popular na Índia, é vendida nas ruas, como a nossa água de coco aqui. Possui propriedades medicinais como combate à obesidade, regula a pressão arterial e é diurético, além de ter uma textura deliciosa.

Receita Dr. Drinks:


  • 1 copo de iogurte natural

  • 1/4 copo de leite

  • 2 doses de rum ouro

  • fruta, que no nosso caso será abacaxi (ou podemos testar uma versão com goiaba, acho que também deve ficar bom)

  • folhas de hortelã maceradas com uma colher e meia de sopa de açúcar

--

É isso. Após testarem, deixem seus comentários dizendo se as moçoilas aprovaram ou não.


publicado em 12 de Julho de 2009, 21:51
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura