Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Entrevista com Cris Zimermann, a blogueira convidada a posar na Playboy - Parte I

Ao contrário do que o título desse artigo possa induzir alguns a imaginar, Cris é uma blogueira que vai muito além de um rostinho bonito. Com faro de empresária, ela vem marcando presença forte na blogosfera com seu trabalho no Virtual Entrepreneur e em uma série de outro blogs.

Nessa entrevista concedida à Revista Papo de Homem, conversamos sobre negócios, mercado, perspectivas, rixas entre blogueiros e também sobre o famigerado convite para posar na Playboy.

Papo de Homem: Qual sua história, formação e atual atividade profissional?

Sou filha da PUC/SP. Sempre fui geek, na escola era a primeira da classe, gosto de estudar. Estudei bastante quando morei e trabalhei na Inglaterra, a maioria dos meus títulos é de lá.

Atividades profissionais: Empresária Empreendedora. Tenho uma escola de Inglês segmentada que funciona também como assessoria para negócios internacionais, atendendo executivos e empresários. Business Blogger – Blogueira de Negócios, estrategista.

Cris
Cris está em todas


Papo de Homem: Como caiu no mundo dos blogs?

O mundo dos blogs é que caiu em cima de mim. Li um anúncio na web oferecendo vaga para tradutora de Inglês/Português num dos blogs do Dane. Fui entrevistada online e contratada alguns dias depois. De lá pra cá, as oportunidades se multiplicaram.

Sou contratada para blogar nos seguintes blogs:


1. Brasil Business Opportunities;


2. Franchise Business Opportunities;


3. Chandelier Blog;


4. Shower Enthusiast

Esta é minha produção independente:

Virtual Entrepreneur

Fora mais alguns blogs de nicho em que escrevo no estilo ‘ghost writer’, em virtude da identidade não ser relevante ao projeto. Existem blogs em que o nome Cris Zimermann funciona como branding, em outros isso não é importante.


Papo de Homem: O seu blog é o braço de uma rede internacional ligada a negócios, a Business Opportunities Weblog Network
©, gerida pelo americano Dane Carlson. Como se tornou parte dessa rede e que tipo de retorno tem obtido com sua participação na mesma?

Não tenho tempo nem paciência para blogar ‘diarinho’, gosto de falar de negócios e a primeira pessoa não é o meu forte, eu preciso do outro.

Já comecei blogando profissionalmente, por dinheiro, contratada e recebendo em dólares, quando boa parte dos blogueiros brasileiros ainda nem sabia monetizar um blog. Ao me dar conta, passei a representar a corporação Business Opportunities Weblog Network© no Brasil, ficando responsável pelos contatos e transações comerciais entre Brasil e EUA.

Hoje, continuo blogando por dinheiro, mas também porque gosto de blogar. E o retorno tem sido excelente, tanto financeiro quanto profissional. A popularidade adquirida também foi vertiginosa. Aproveitei essa visibilidade e lancei o Virtual Entrepreneur. O Empreendedor Virtual é o primeiro blog bilíngüe do Brasil e em menos de um ano já contava com patrocínio de anunciantes internacionais.

Tenho um grande gestor e trabalho com uma equipe de pessoas extremamente unidas e competentes. Isso valoriza muito o profissional, amparando-o jurídica e financeiramente, além de ampliar sua capacidade de atuação.


Papo de Homem: Fora da web, poderia citar outros projetos bacanas com os quais se envolveu?

Os melhores projetos estão fora da rede. Por esse motivo, quando não estou participando de alguma feira ou evento, estou organizando a presença de empresas nesses encontros que são verdadeiras minas de ouro para a realização de negócios.


Papo de Homem: A
pergunta que não quer calar: a Playboy realmente te convidou para posar nua?

Logo que comecei a blogar fui abordada por um agente que não era da revista Playboy. Na época, não levei a sério. Este ano, houve outra abordagem e a coisa evoluiu para reuniões que culminaram na recusa da oferta de 30, 000 mil dólares.

Postei sobre o assunto (que pode ser conferido, dentre outros blogs, aqui e na brincadeira, abri carta à Playboy, pedindo que melhorassem a oferta.

Muitos entenderam que esse segundo convite, o dos 30 mil, havia sido da Playboy e deturparam tudo. Chegaram a dizer que eu estava inventando, que tudo não passava de um hype; enfim, a blogosfera ferveu e a mídia se interessou pelo assunto.

No dia 03 de julho, fui convidada para participar do programa MTV Debate e lá recebi o convite do próprio Edson Aran, Diretor de Redação da Playboy. (Vejaaqui)

Particularmente, se eu fosse homem, teria mais curiosidade de ver minha vizinha, chefe ou professora peladas do que a gostosa do ‘BBB’ que aparece toda noite em trajes sumários na TV. Há um nicho pouco explorado de mulheres lindas e desejadas que ficam nos bastidores. A Playboy sabe disso.

Conversando com o Aran e partindo do slogan que ele mesmo soltou no debate ao vivo, ‘gostosura e notoriedade é Playboy’, acredito que seja apenas uma questão de tempo para que se comecem a explorar esse mercado.

Se eu fizer as fotos, será por pura vaidade e tesão. Independente de ego inflado sou uma mulher madura, bem resolvida e que se garante. A beleza me abriu portas sem eu precisar ter aberto as pernas. Profissionalmente sou bem sucedida e não dependeria de grana de revista para ser quem sou ou chegar aonde cheguei.

Quem achar que Playboy é pornografia quando a revista é toda business, sinto muito, precisa de umas aulinhas sobre sexualidade. São pessoas que no mínimo nem usam camisinha, transam de pijama.

E caso alguma negociação se concretize, assinando contrato não poderei divulgar valores.


Papo de Homem: Outras revistas fizeram o convite?

Sim, outras duas. Porém, não sou uma pessoa fácil, sequer uma mulher barata. O dinheiro não foi o meu número.


Papo de Homem: Pesando os prós e os contras, a proposta vale à pena?

Só de ter recebido a proposta já vale a pena, porque não é toda mulher que quer posar nua que recebe o convite, a coisa não funciona assim.

Apesar de minha auto-estima sempre ter sido boa, agora ficou melhor ainda [risos]. Na vida tudo são negociações e escolhas. As propostas quando bem aproveitadas valem à pena, vai do uso que cada um fizer delas.

Amanhã, a segunda parte de nosso bate-papo, onde você poder conhecer a força das mulheres entre os blogs. Enquanto isso, aproveite para conhecer o Virtual Entrepreneur, da Cris.


publicado em 28 de Julho de 2007, 09:12
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura