A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Google criou uma inteligência artificial pra consertar seus desenhos feios

Calma, seus rabiscos agora tem jeito.

O mundo está repleto de pessoas incríveis, designers, artistas, capazes de colocar emoções e mesmo imagens realistas em papel, parede, tela, etc, de forma maravilhosa. Alguns são tão bons que são capazes de gerar emoções e até fazer você chorar, só de olhar.

Mas, se você é como a maioria das pessoas, é possível que seus desenhos façam os outros chorarem, mas não pelos mesmos motivos.

Tudo bem. Desenhar, por si só, não é uma tarefa fácil.

A realidade é que as pessoas, em geral, mal conseguem fazer os famigerados bonecos de palitinho.

O Google resolveu intervir e ajudar os seres desprovidos de maior habilidade a tirar da cachola algumas ideias e tornar desenhos simples um pouco mais acessíveis. Eles desenvolveram um sistema de inteligência artificial chamado AutoDraw, capaz de analisar as formas rudimentares que você cria e transformá-las em desenhos melhor acabados, que você pode usar pra compor cartazes, pôsteres, convites, etc.

O aplicativo funciona diretamente pelo navegador. Ou seja, você pode desenhar no desktop ou celular, permitindo que o AutoDraw aprenda com a sua arte e ofereça melhores sugestões no futuro.

Link Youtube


publicado em 12 de Abril de 2017, 17:21
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura