Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Letras de rap nos pôsteres da cidade

Eu acho foda demais quando as pessoas voltam a olhar para o rap nacional.

Depois dos anos dourados de mil novecentos e 201o, 11 e 12, em que o rap chamou a atenção de vez com os discos do Criolo e Emicida (num maior porte, sem contar o Projota e Shawlin), 2013 parecia ter começado menos pretensioso para "o som que vem das ruas".

Mas aí alguém lembrou. De novo:

O objetivo é chamar a atenção das pessoas e apurar o espírito crítico. Rap em Cartaz é como se chama o projeto de intervenção urbana que, tal como o nome indica, ilustra cartazes com letras de rap. O responsável é Evandro Siol.

O artista criou os cartazes e conseguiu, além dessa versão digital, a impressão dos mesmos, por meio de crowdfunding. Assim, 50 cartazes foram colocados em São Paulo, com frases de alerta para todos. Fortaleza, no Ceará, é o próximo destino.

Hypeness

Meu irmão, rapper que faz freestyle e tá pra terminar seu primeiro disco de próprias viu, olhou, achou hipster demais pro rap.

Já vejo, em vez de um aproveitamento, o anzol perfeito pra levar mais pessoas pra conhecerem o que é o bom e velho rapo nacional. Puxa, puxa e não larga mais.

Se eu fosse acrescentar uma frase? Bom, pra seguir a arte do cara e tudo mais, mandaria uma do Emicida, da música Besouro:

"Cêis esperava que eu roubasse tudo, menos a cena"

E você?


publicado em 24 de Março de 2013, 06:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura