Mais de 80 filmes, documentários e shows para assistir gratuitamente agora mesmo

Hoje é sexta-feira. Coisa que não quer dizer nada, além de que muitos não têm trabalho amanhã cedo. Alguns, infelizmente ou não, têm obrigações na manhã do dia que não dorme. Estes, talvez, prefiram um programa menos agitado.

Sabendo disso, deixo minha dica para este final de semana. Abra esta lista do Youtube, olhe a lista imensa de filmes que existe lá, escolha um e dê o play. Se você nunca parou para dar a devida atenção aos filmes nacionais, agora é a oportunidade que faltava.

Zé do Caixão: "Cala a boca e dá o play"

Tem de tudo lá, desde clássicos indubitáveis, como Terra em Transe, passando por Zé do Caixão em À Meia Noite Levarei Sua Alma.

Além disso, há também uma lista de shows, discos, documentário e filmes internacionais. Puta trabalho de curadoria animal feito por um grupo – ou cara – chamado Depredando o Orelhão, que também tem uma fanpage no Facebook, com listas e mais listas fodas.

Este é um trabalho nada simples que, além de envolver uma pesquisa gigantesca, também tem um fundo de protesto. A imagem que estampa o header da fanpage ilustra bem isso. Vejam:

People vs. Military Industry, de Eric Drooker

Para começar agora

Se, por qualquer motivo, você não sabe nem mesmo por onde começar, separei uma pequena lista com alguns dos filmes nacionais que mais gosto.

Nem todos estão no canal que indiquei aqui, mas são filmes pelos quais vale parar tudo por algumas horas.

Listas e mais listas


publicado em 17 de Agosto de 2012, 14:47
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura