Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

NOKIA TRENDS MOBJAM 2008 – BRASÍLIA

Com a idéia de chegar ainda mais perto de seu público, o projeto Nokia Trends MobJam incluiu outras capitais além do eixo Rio-São Paulo em seu circuito. Nossa querida (por vezes, nem tão querida assim) capital federal não podia ficar de fora – e nós, da PapodeHomem, idem.

Brasília recebeu a sua primeira edição de uma festa assinada pela convergência de música, arte, tecnologia e entretenimento. Ao contrário de todas as outras capitais, que têm como palco do projeto os clubes mais badalados, bombantes e quaisquer outros adjetivos que vierem à cabeça, Brasília teve o revés de receber o MobJam na Trend Lounge, boate um tanto decadente.


Telões deram um grau forte na festa



Ao entrar na festa, os convidados se depararam com uma pequena amostra do que estava por vir em relação a som e imagem. Um totem simplesmente fantástico onde você colocava um headphone (não é fone de ouvido, é headphone), escolhia um estilo musical (Hip-hop, Eletro ou Techno) e fazia sua própria música! Não entendeu? Tudo bem, eu explico melhor. Em uma tela de LCD com touchscreen você escolhia o estilo e com o toque de um dedo, você aumentava o volume das bases eletrônicas e adicionava, som por som, os outros elementos da música como samplers, vocais, linhas melódicas, enfim, você era o Dj por um instante.
Além da diversão que essa brincadeirinha proporcionava por si só, todos os que brincaram no totem ganharam (grátis) – das simpáticas e prestimosas mocinhas da Nokia – um vale-drink que dava direito a uma caipiroska.
No comando da pista estavam os Djs Hooper (DF) e Ana Flávia (SP) que tinham o desafio de utilizar um aparelho celular da série Nokia XpressMusic acoplado às pickups. O resultado não poderia ter sido melhor. Uma mescla de vocais e sons diferenciados com bases eletrônicas mixadas em total harmonia.
O destaque da noite ficou por conta da Dj Ana Flávia que abusou das vertentes eletrônicas passeando pelo minimal, eletro, house, fazendo do seu set um grande e notável concerto para os amantes da música eletrônica.
Quanto ao set do Hopper (um tanto previsível, diga-se de passagem), me restrinjo a dizer que ele faz as pessoas dançarem, mas afinal, não é essa a função de um Dj?
Quem deu show à parte, além das várias e adoráveis mulheres que se balançavam freneticamente até o chão na pista, foi o VJ Xorume (Alexandre Rangel). As imagens projetadas em diversos monitores de lcd espalhados pela boate deram à festa cor e movimento. Nas telas, as imagens faziam referência a paisagens urbanas, tecnologia e elementos musicais, sempre com cores berrantes e muito ritmo, fazendo com que cada frame de suas projeções assumisse o papel principal de decoração transformando o ambiente numa grande galeria de arte multimídia.

DJ's tocaram com aparelho de celular acoplado à pickup

O Trends MobJam terá mais 12 edições desta fase do projeto que culmina no Nokia Trends, em 29 de novembro.

Enquanto isso, vale a pena conferir as próximas edições do Nokia Trends MobJam que acontecerá nas seguintes cidades:

São Paulo - 12/09 - SextaVegas

Djs internacionais Phil Weeks

Djs nacionais Magal e Ricardo Guedes

Dj residente Gláucia

VJ Marcus Koetler

Dj internacional Bag Raiders

Dj residente Gil Barbara

Djs convidados Eduardo Cristoph, Diogo Reis, Sanny Pitbull

Rua Augusta 765 - Consolação

Tel.: (11) 3666-9022 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3666-9022      end_of_the_skype_highlighting

Rio de Janeiro - 13/09 – Sábado Dama de Ferro

Dj internacional Bag Raiders

Djs residentes Gil Bárbara e Rafael RM2

Rua Vinicius de Moraes, 288 – Ipanema

Belo Horizonte - 19/09 – Sexta Roxy

Vj Ashx

Dj Internacional Chopstick (Alemanha)

Dj residente Digitaria

Rua Antônio de Albuquerque, 729 - Savassi

Zona 0


publicado em 10 de Setembro de 2008, 07:53
32fca473cce798759d841fc4ceea04a9?s=130

Lucas Cerro

Lucas não imagina mais como seria a casa perfeita, ou a namorada perfeita ou o carro perfeito. Não acredita mais nisso de ter ânsia por um futuro premeditado. "A vida é o que acontece enquanto se faz planos pro futuro", já disse um sábio. E o plano é aprender com cada passo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura