A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

O Planeta Extremo de Conservani

O jornalista da TV Globo Clayton Conservani, conhecido por encarar pautas arriscadas em lugares inóspitos, produziu uma reportagem brilhante para a última edição do Fantástico. Mais do que brilhante. Inspiradora.

Conservani viajou até a Antártica para conferir - e participar - de duas das provas mais difíceis do mundo: a maratona de 42 quilômetros e a corrida de 100 quilômetros no gelo. Após quatro meses de treinamento ao lado do carioca Bernardo Fonseca, o repórter viajou para Punta Arenas, no Chile, ponto de partida da maioria das expedições para a Antártica. Os brasileiros integram um grupo de 40 atletas de 16 países que disputaram as provas.

Durante as entrevistas foram surgindo personagens impressionantes. Um deles é o maratonista canadense que participa de corridas pelo mundo em busca de doações para combater a noma, doença que pode ser fatal em 80% dos casos. Outro exemplo espetacular é de um americano que decidiu participar da corrida após perder o filho vítima de uma overdose.

Entre tantos significativos exemplos, um brasileiro destacou-se. Bernardo Fonseca, o carioca convidado pela produção, fez o seguinte comentário antes da prova de 42 quilômetros:

"A dificuldade é passageira, o desistir é para sempre"

Medalha: o menor dos prêmios após completar uma maratona no gelo

Tão singela em construção quanto densa em conteúdo, a lição de Bernardo serviu para o maratonista e o repórter completarem aprova. E em grandessíssimo estilo. Bernardo deixou os favoritos para trás e venceu as duas corridas. Já o repórter, que contou com quatro meses de preparação e treinamentos no Brasil, foi o sétimo maratonista a terminar os 42 quilômetros.

Uma aula de superação, força de vontade e bom jornalismo.

Assista a matéria. E inspire-se.

Link YouTube | Parte 2Parte 3


publicado em 04 de Julho de 2011, 08:01
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura