Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Pacotão Pré-Carnaval do Dr. Health

6 dicas para curtir um Carnaval 10x melhor esse ano!

É chegado o momento da festa onde o brasileiro mais se diverte, Viva o Carnaval.

Mas neste momento de folia, a Papo de Homem não pode ficar de fora, e apesar de não trazer informações novas, o artigo desta semana é um bom lembrete, para que o seu, o meu, o nosso Carnaval não se torne uma dor de cabeça. Ou então que meu artigo sobre AIDS bata o recorde mundial de dúvidas.

cachaceira
Olha a manguaça começando...

Vamos às dicas pré-carnavalescas do Dr Health :

1 – “Beija, beija, tá calor, tá calor...”

Sapinho, herpes e mononucleose são doenças transmissíveis pelo beijo. Não custa nada trocar uma pequena idéia antes e dar uma olhada aparência da boca do possível parceiro(a). Sinais como bolhas, vesículas, bochechas inchadas (parecido com caxumba), devem acionar alarmes!

2 – “Olha, olha, olha, olha a água mineral...”

Água. Muita água. Afinal, a atividade física é constante, o calor deve estar à toda, e não custa nada manter-se hidratado.

O número de idas ao banheiro aumenta exponencialmente, em compensação, seu organismo agradece. Tem como efeitos adicionais diminuir a sensação de ressaca e o risco de insolação.

3 – “Ala-la-ô, ôôô ôôô, mas que calor...”

Cuidado com o sol em excesso. Associado com a dica acima, para evitar a desidratação, evite também a exposição exagerada ao astro-rei. Protetor solar com fator elevado também é uma ótima dica.

Previne queimaduras solares (sempre tem um babaca dando tapa nas suas costas queimadas) e adicionalmente, reduz o risco de um negocinho chamado câncer de pele. Alimentação e roupas leves, enfim, tudo aquilo que você está careca de ouvir, mas vale a pena lembrar.

contagiante
Belo penteado, não?

4 – “Você pensa que cachaça é água...”

Dicas de sempre: Evite dirigir se beber, procure sempre ingerir bebida com o estômago cheio (diminui MUITO a ressaca), um Engov antes e um depois, essas coisas de sempre.

Pelo menos pagar mico é À VONTADE (Palavra de quem já entrou bêbado num terreno baldio para correr atrás de galinhas, em pleno carnaval, se arranhou todo no arame farpado e torceu o tornozelo).

Ah, sim, um analgésico (Tylenol, Novalgina) e um antiemético (Plasil, Digesan, Motilium) na reserva, fazem milagres na hora da ressaca. Ah, e vale a pena também evitar a famigerada mistura de bebidas destiladas e fermentadas. Evite nadar após beber também.

bebum
Dizem que esse aí tomou demais no Carnaval de 87 e nunca mais achou o caminho de casa

5 – “Bota a camisinha, bota, meu amor...”

Espero que neste carnaval estejamos todos engajados na campanha para reduzir a taxa de natalidade brasileira no mês de Outubro.

Só fazer as contas. Ainda mais que no carnaval acaba que ninguém é de ninguém, então já viu. Outra opção é a pílula do dia seguinte, mas é um método de emergência e não deve substituir a camisinha de forma alguma, sendo usada apenas na falha desta.

Isso claro sem falar no G.R.E.S. Doenças Sexualmente Transmissíveis, cujo bloco está aí mantendo o seu gingado neste Carnaval. Se não tiver camisinha por perto, esta indesejável escola de samba pode pintar com tudo na sua avenida.

Vale lembrar que a comissão de frente é coreografada por uma tal de AIDS, e esta é nota 10 no quesito “Tomar remédio pro resto da vida”. Não custa nada prevenir, é fácil e eficaz.

6 – “Ô joga água que é de cheiro, confete e serpentina, lança-perfume no cangote da menina”

Droga e carnaval não combinam, principalmente para o folião saudável, como eu presumo que seja o leitor da PdH. O lança-perfume, supostamente inofensivo, pode causar arritmia cardíaca, para quem não sabe. De outras drogas então, é melhor nem comentar, todo mundo conhece os efeitos deletérios.

carnaval
Dica de última hora: olhos BEM abertos. Certifique-se sempre de que ela não é ele.

E folião bom curte é de cara limpa (no máximo de porre), para aproveitar ao máximo.

Bom carnaval à todos!

Dr Health, levando todas estas dicas para o carnaval de Porto Seguro, e semana que vem não tem coluna, por motivos óbvios.


publicado em 30 de Janeiro de 2008, 10:25
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura