Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Pessoas criativas em apartamentos minúsculos

Como (quase) todas as pessoas de seus 20 e poucos anos, desde que me formei e consegui um trabalho bacana, comecei a pensar em sair de casa. Assim como muitas pessoas em São Paulo, o problema maior é achar um lugar que se possa pagar com um salário de recém-formado(a).

É. Um desse ainda não dá pra alugar não
É. Um desse ainda não dá pra alugar não

Além disso, também ainda me divido com questão de conseguir algum apê com amigos ou realmente morar sozinha.

Buscando inspiração, achei o Casas Pequenas, site que traz ideias e estilos de vida bem interessantes, além de novidades de decoração, mobília, etc.

Isso tudo para espaço cada vez menores.

O conteúdo dos vídeos do Fair Companies é bem interessante. Eles mostram pessoas que, buscando uma casa, acharam garagens, depósitos e outros espaços -- que a princípio eram abandonados -- e os transformaram em moradia. Essas pessoas inspiraram não só pela criatividade em lidar com lugares de 30, 20, 15 e até 7 metros quadrados de espaço.

Eles também motivam as pessoas a serem um pouco mais como elas pelo simples fato de quererem estar nesses espaços pequenos.

Uma moça diz que um lugar pequeno te economiza muito tempo não só na limpeza, mas na energia e tempo que nós gastamos nos preocupando com espaços que mal utilizamos. É muito interessante perceber como essas pessoas optam pelo espaço pequeno não só pelo dinheiro, mas também para se disciplinar (melhorar em quesitos como organização, por exemplo), para se sentirem aconchegadas e aproveitarem sua casa de modo que não acumulem muitas coisas das quais não precisam.

Uma designer confessa buscar cada vez menos espaço, o que estimula ela a quebrar o que temos como "regras" para uma moradia confortável e de qualidade.

Olha só o que o pessoal tem feito:

Uma casa de 18 metros quadrados

Link YouTube

Um apartamento de 16 m² com 8 espaços, muito agradável para se viver

Link YouTube

Duas pessoas e um cão nesse apartamento de 32 m²

Link YouTube

O apartamento de 7 metros quadrados!

Link YouTube

Uma garagem que virou uma casa com 64 m²

Link YouTube

E vocês? Conseguiriam viver com tão pouco espaço?


publicado em 10 de Setembro de 2013, 11:57
File

Luiza de Castro

Amante de cor, cinema, fotografia, design, coletivos urbanos, muitas nerdices e fofurices. Adora aprender coisas novas, valoriza os amigos e pessoas queridas e sempre topa uma boa cerveja. É a videomaker e fotógrafa do PapodeHomem. Em breve, mais informações.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura