Prazeres banais, problemas do relacionamento e bandas de adolescência | Melhores comentários da semana

A conversa segue na nossa caixa de comentários

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Diria que quase todos nós já tivemos momentos de inércia na barra de rolagem da timeline do Facebook. Não sei se procuramos algo, se é pura preguiça ou vício mesmo, mas vez em quando acontece.

Sorte a minha, que tenho uma timeline recheada de escritores, comunicadores e gente criativa: eles enchem a minha inércia de fotos bonitas, gifs e memes dos mais engraçados, e pequenas crônicas do dia-a-dia que enchem o coração.

É dessa gente, diria Amuri, que escreve gostoso.

Semana passada foi a vez de Bruno Pinho nos dar essa alegria: o menino listou 3254 coisas deleitáveis que faziam do nosso dia uma coletânea de coisas boas. Que delícia de ler! Ele incluiu até aqueles pequenos detalhes que nos fazem felizes também, mas nem lembramos, como torrent com muitos seeders.

Luri logo viu potencial: "ei, isso vira texto!". Pois daí foi um pulo. Alguns dias depois, leitores do PdH já estavam listando todas as pequenas coisas que os faziam felizes e eu fiquei aqui, descobrindo outras coisas das quais eu nem me lembrava como chá de erva cidreira, achar dinheiro no bolso, beber água fresca quando com sede, e por aí vai.

Bom foi ver que ler e comentar aqui estavam em mais de uma lista!

Continuemos.

Em Minha banda de punk rock me ensinou muito sobre a vida adulta, por Andy Boyle

Em "Cada um tem um motivo de ser como é": Conversamos com o SP Invisível, por Bruno Pinho

Em E se Deus abençoasse seu prazer?, por Gabriella Feola

Em Coisas deleitáveis (ou: pequena lista de felicidades banais), por Bruno Pinho

Em Autocontrole e emoção: quando entendi que quem manda no meu estado de espírito sou eu, por Mário Marinato

Em Henry Miller | Homens que você deveria conhecer #54, por André Souza

Flávia e André deram início a uma interessante conversa sobre tradição, costumes e subjetividade que vale ser lida na íntegra

Em Tem amor, mas no dia a dia o relacionamento não funciona | Do Amor #35, por Jader Pires

 


publicado em 01 de Julho de 2016, 11:52
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: