A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Professora cala a boca de deputados no RN

Sem comentários, apenas citações e um vídeo para ela falar a todos nós também.

Link YouTube | Amanda Gurgel fala em audiência pública sobre o cenário atual da edução no Rio Grande do Norte (10/05/2011)

"Em nenhum governo, em nenhum momento que nós tivemos na nossa cidade, no nosso Estado, no nosso país, a educação foi uma prioridade."
"Estamos aceitando a condição precária da educação como uma fatalidade. Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil? [...] Sou eu a redentora do país?"
"A secretária disse ainda que não podemos ser imediatistas e que precisamos pensar a longo prazo, mas a minha necessidade alimentação é imediata, a minha necessidade de transporte é imediata."
"Parem de associar qualidade de educação com professor dentro da sala de aula."
"Eu não me sinto constrangida em apresentar meu contracheque nem a aluno, nem a professor, nem a de nenhum dos senhores aqui, porque eu penso que o constrangimento deve vir de vocês. Sinto muito, eu lamento, mas deveriam todos estar constrangidos."
* Agradeço ao Thiago Kiwi e à Isabella Ianelli pela indicação.


publicado em 18 de Maio de 2011, 11:57
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura