A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Seja água – potência, fluidez e adaptabilidade nas artes marciais e na vida

Yasin Mengüllüoglu é turco, mora na Alemanha, e tem uma trajetória longa e bastante impressionante nas artes marciais.

Iniciou em 1989 com Jiu Jitsu e Tae Kwon Do, treinou Wing Chun dedicadamente por 20 anos como aluno direto do Dai-Sifu Emin Boztepe, Dai-Sifu Tassos e Grão Mestre Leung Ting. A partir de 2003 iniciou suas viagens para a Tailândia, onde engajou-se no treinamento em Muay Thai, para Los Angeles, Miami e Las vegas, onde treinou MMA com os times Nogueira, Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro, e para Cuba, para aprimorar suas habilidades em boxe e wrestling.

Além de sua jornada como artista marcial, Yasin foi campeão alemão e vice campeão europeu de MMA, e atuou como segurança do Rei Al-Saud da Arábia Saudita, entre as tantas outras experiências que constam no seu vasto curriculum.

215126_1019736a661101_3130_n

Hoje Yasin mantém também a Sei Wasser (Seja Água), escola de artes marciais que fundou na Alemanha, e frequentemente viaja dando seminários e treinamento para equipes de luta, orgãos de segurança, militares e mesmo para forças especiais. Mesmo ainda atuando como lutador e professor, Yasin tem se dedicado também para uma jornada pessoal, explorando meios de transpor para as várias áreas e momentos da vida cotidiana as qualidades cultivadas através das artes marciais.

 

O 6º encontro dO LUGAR

Yasin estará no Brasil em junho para visitar amigos, treinar e conhecer academias e lutadores, e o convidamos para dialogar e trabalhar conosco por 5 horas nos seguintes focos:

 


  • Percepção e valorização da riqueza nos diferentes estilos marciais

  • Diferentes abordagens de treino – marcial, competitivo, para saúde, como modo de vida

  • Como usar as artes marciais e práticas físicas como caminho para melhorar nossa inteligência emocional, melhorar relações, nossa energia e vivacidade

  • Exercícios para desenvolvimento de concentração, flexibilidade, força e resistência

  • Demonstração, aprendizado detalhado e aplicação de técnicas nas cinco distâncias: chutes, socos, cotovelos e joelhos, quedas e luta no chão.

  • Aplicação das técnicas e conceitos através de sparrings controlados


  •  

Encontros como estes são proveitosos para pessoas com todo tipo de experiência em práticas físicas e esportivas. E eles tem sido também especialmente úteis para pessoas que não têm experiência alguma, mas que sentem interesse em experimentar, conhecer e eventualmente começar a praticar algo. O ambiente protegido, atmosfera de confiança, boa vontade e abertura do grupo e dos professores que convidamos fazem com que a experiência tenha uma qualidade bem especial – o que tem proporcionado um aprendizado à parte, tão marcante quanto o das artes marciais em si.

Então, todos estão convidados. O único pré-requisito é sentir-se disposto a experimentar, de coração, as dinâmicas do grupo e o conhecimento prático e conceitual específico que nos será oferecido neste dia. Buscamos uma experiência de aprendizado genuíno, de exploração e reverência à riqueza do grupo e destas antigas tradições de linguagem corporal e marcial.

Buscamos sempre explorar o tema de uma forma mais ousada e rica e também inclusiva do que as abordagens mais habituais, e estamos gradualmente aprendendo a fazer isso – desde o "1º Cabana-Do", "2º Cabana-Do", "3º Cabana-Do" com Sifu Cemil Uylukçu, "Meditação e Artes Marciais", agora no "Seja Água" – e mesmo com os vários grupos de treino continuado que o Gil Eanes tem conduzido pelo Brasil.

YASIN 2

Quando: 15 de junho de 2013, sábado, das 14h às 19h.

Onde: Academia Flagship Store da Pretorian, rua Oscar Freire, 228, São Paulo.

Valor: R$ 126,00. Desconto de 33% até 30 de maio: R$ 86,00. Esta contribuição apoiará as atividades dO LUGAR e os movimentos de Gil Eanes e de Yasin Mengüllüoglu.

Limite de participantes: 25 pessoas.

Faça sua inscrição online →

 

A Pretorian está nos apoiando

Conhecendo a trajetória que temos feito com as artes marciais, a Pretorian Hard Sports nos ofereceu um belo espaço para realizarmos o evento, na academia da sua sede em São Paulo. Agradecemos demais o apoio e a confiança, e torcemos para que seja apenas o início de uma relação benéfica para toda a rede.

 

-1
É aqui que vamos nos encontrar.

Quer colocar isso em prática?

Para quem está cansado de apenas ler, entender e compartilhar sabedorias que não sabemos como praticar, criamos o lugar: um espaço online para pessoas dispostas a fazer o trabalho (diário, paciente e às vezes sujo) da transformação.

veja como entrar e participar →


publicado em 22 de Maio de 2013, 08:17
File

Autor Anônimo

Identificação coletiva e anônima, usada por autores ou leitores PapodeHomem que querem escrever artigos ou contar suas histórias sem abrir mão do sigilo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura