Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Selena Gomez nos ensina como lidar com o corpo e a opinião dos outros

A internet surta com o corpo da Selena Gomez e ela segue feliz suas férias nas praias do México

Selena Gomez está de férias com amigos nas praias do México. Feliz, ela desfila pelas areias, mergulha, sorri, bronzea sua pele e toma drinks. Bem parecido com o que qualquer um de nós faria. 

Mas, enquanto ela faz essas coisas que a deixam mais alegre, um fotógrafo captura sua imagem, vende a um veículo que publica, fazendo com que a internet surte e tornando-se, assim, o assunto da semana.

Essas são as imagens:




O motivo? A moça ganhou uns quilos e encheu a silhueta.

Para quem não sabe, Selena Gomez é atriz de Hollywood e cantora. Famosa, muito famosa, do tipo que faz com que os rapazes suspirem e as moças sintam inveja.

Pelas reações, parece que ela deveria ser bonita (seja lá o que isso signifique), como se fosse uma das suas obrigações de celebridade.

Quando ela mostrou seu novo corpo, pessoas enlouqueceram. Algumas moças que admiravam o corpo de Selena, respiraram aliviadas e apontaram as ditas imperfeições. Alguns rapazes disseram que ela estava feia e que não pegariam, jamais. Outros, em contrapartida, vieram em sua defesa e acusaram quem não a achava bonita de ser gay ou invejosa. E há os que negaram, "ela não está gorda". 

Não sei se vale entrar no mérito da discussão em si. Talvez, poucas coisas poderiam ser um indicativo tão grande do nosso vazio existencial quanto a torcida que fazemos em segredo para que as pessoas ricas, bonitas e famosas "desandem". 

Há outra questão. Gordo é feio? Pra quem? Por que? Se é tão feio assim, por que tem gente que prefere as gordinhas, de negar as magrelas hollywoodianas? 

É provável, também, que a gente não tivesse tanta coragem de opinar se estivesse frente a frente com ela. Afinal, quando falamos na internet, dificilmente vamos ter contato com as consequências das nossas palavras. Ninguém vai ver o momento em que a Selena Gomez se deparar com o que andam dizendo por aí a respeito dela. Se ela chorar, se ela se sentir um lixo ou quiser se matar, não é nossa responsabilidade. "Ela nem viu meu tweet, não é culpa minha". 

Mas ok, o mundo segue, o sol nasce e se põe, do mesmo jeito.

Enquanto a gente continua discutindo se ela está gorda ou não, se valeria a pena ter um relacionamento com ela ou não, se está feia ou não, se ser gordo, em si, é feio ou não, ela nos dá uma aula de como lidar com o corpo. 

Ela não parece se importar com o fato de ter ganho uns quilos ou de ser o assunto da semana. 

Nós, pequenos que somos, consumimos nosso tempo de vida olhando e julgando o corpo alheio, tentando enquadrá-lo nos nossos padrões de beleza.

Ela, enquanto isso, veste um short curto e vai outra vez à praia. Feliz e confortável.




publicado em 22 de Abril de 2015, 17:45
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura