Um estranho no TEDxCampos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Sou formado em tecnologia, faço arroz com dificuldade e jamais me arrisquei a cozinhar feijão. Mas no último final de semana tive o privilégio de comparecer ao TEDxCampos. O tema do evento? Gastronomia.

Afinal, neste ano, quantas vezes você foi a um lugar essencialmente diferente dos lugares que você costuma frequentar? Quantas oportunidade você declinou por preguiça? Pois é. Eu decidi arriscar. E o evento  superou as minhas expectativas. Foram diversas palestras orgulhosamente executadas por profissionais que queriam contar muito mais do que cases de sucesso.

Sabe aquele amigo que queria ser astronauta? Esse, especificamente, não estava lá. Mas tinha uma mulher que largou uma carreira de jornalismo para viver de brigadeiro. Teve praticamente um stand-up comedy do Paulo Tiefenthaler ensinando a fazer o tradicionalíssimo sushi de feijoada. Destaque para a espontaneidade e franqueza do pitoresco chef.

Link YouTube | "A prova que a criatividade humana não tem limites"

Certamente alguém mais experiente fará um review detalhado sobre todas as palestras. Eu, no alto do meu arroz empapado e do meu bife mal temperado, só posso falar o quão sensacional achei ver tanta gente apaixonada pela vida que leva. Destaque para a palestra dos irmãos Rubino e a palestra sobre mediocridade. Um verdadeiro soco no estômago.

Não poderia deixar de citar também a qualidade do quórum. Em sua maioria, pessoas da área de gastronomia ou organizadores de outros TEDx. Todos com seus respectivos empregos oficiais, que dedicam finais de semana, noites e madrugadas idealizando e organizando novos eventos, como por exemplo o TEDxCuritiba e o TEDxCidadeDeDeus. Sim, dentro da favela, porque desafio pequeno é bobagem.

Defitivamente, “gente diferenciada”. Morando em Higienópolis ou não.


publicado em 15 de Junho de 2011, 17:28
Eduardoamuri

Eduardo Amuri

Autor do livro Dinheiro Sem Medo. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças, cuida também da gestão dO lugar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: