E se os X-Men fossem da era medieval?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Poxa, não tem como não compartilhar esse tipo de pensamento criativo. Há alguns dias eu contei aqui sobre o cara que matutou como seriam os personagens do game Street Fighter após os eventos do jogo.

Agora, é a vez dos mutunas dos X-Men ganharem uma versão diferente das histórias em quadrinhos da Marvel e dos filmes que vieram depois.

O artista Nate Hallinan criou uma situação com base na pergunta: e se os X-Men fossem um grupo que existiu nos tempos medievais?

A Ordem do X

a-ordem-do-x

"Um grupo de indivíduos superdotados a serviço do Lord Charles Xavier. A Ordem oferece refúgio e proteção para os indivíduos marginalizados pela sociedade, devido às suas anomalias inatas.
Essas pessoas são muitas vezes rotuladas -- erroneamente -- como monstros, demônios, bruxos e bruxas. Somente aqueles que aceitaram o 'talentoso' são bem-vindos ao reino do Lord Xavier ".
-- Do Facebook do Nate Hallinan

Lord Xavier (Professor Charles Xavier)

lord-xavier
lord-xavier
"Ele é dono e fundador da Ordem do X.

Charles desenvolveu as habilidades de ler, controlar e influenciar as mentes humanas. Ele formou a Ordem porque viu e sentiu a injustiça acontecendo com as pessoas superdotadas ao seu redor.

Compreendendo seu papel, ele sentiu que era seu nobre dever proteger essas pessoas".

Fera

fera
fera
"A mente de Henrick é tão feroz quanto sua aparência, porque ele é um estudioso de muitas disciplinas. 

Henrick foi cunhado com o nome de "fera" como um termo mais irônico, de carinho. Ele é amado por seus pares e é um dos membros mais sábios e de confiança do conselho de Xavier".

Ciclope

ciclope
ciclope
"Scott tem a capacidade de emitir um feixe luminoso e destrutivo dos olhos. 

Ele aprendeu, na maior parte do tempo, a conviver sem isso. Ele usa uma venda nos olhos como proteção, que lhe impede de abri-los, mas que podem ser facilmente removida. Com a necessidade de cobrir seus olhos todos o tempo, as pessoas se espalharam rumores de que ele é, na verdade, um ciclope com um olho destrutivo mágico. 

Ele gosta de ser chamado Ciclope. Isso causa um medo marcante em seus inimigos."

Tempestade

tempestade
tempestade
"Xavier era um jovem adulto quando conheceu Ororo ainda criança em uma de suas missões. 

Ele a pegou tentando roubar sua bolsa de moedas com a sua mente mas, quando o fez, viu seu potencial. Ele ofereceu-lhe um lar onde ela nunca teria que roubar novamente. Henrick McCoy a levou como um de seus aprendizes.

Ororo eventualmente desenvolveu a habilidade de manipular o tempo. Por razões óbvias, ela ganhou o nome de Stormbringer (em tradução livre, "aquela que traz a chuva"). Muitos presumem que ela é uma bruxa de uma terra distante. Pior ainda, um mal que controle da mente de Xavier com um feitiço. 

Inabalável com esses rumores, Xavier considera Ororo como um de seus conselheiros mais confiáveis". 

Noturno

noturno
noturno
"Kyrt nunca conheceu seus pais verdadeiros. 

Ele foi encontrado por um grupo de elfos como uma criança. Eles estavam em um crepúsculo de março, celebrando a lua nova, quando o encontraram rastejando ao lado de sua cesta em uma margem do rio. Eles felizmente o adotaram, vendo que ele era parte elfo. Sua aparência negra como a meia-noite e encantadora, mais suas habilidades misteriosas tornam-no altamente considerado entre os elfos. 

Magia é mais profunda competência na raça dos elfos, mas as habilidades de Kyrt são mais potentes do que a maioria.

Kyrt ingressou na Ordem do X porque, sendo diferente, acredita firmemente ter uma busca. Além disso, a família de Xavier sempre foi amigas dos elfos. Kyrt também espera que, um dia, ele possa encontrar respostas para o seu passado e descobrir quem são seus pais".

Colossus

colossus

colossus 

"A montanha de metal; Colossus. 

Seu pai era um ferreiro e, eventualmente, o ensinou o comércio da família. O duro trabalho fez Peter forte, mas ele sempre foi maior do que as outras crianças. 

Seu tamanho e força até deixam algumas pessoas nervosas. Há rumores de que ele era "antinatural".

Lady Grey (Jean Grey)

lady-grey-jean-grey
lady-grey-jean-grey
"Fênix é um nome que a Lady Grey finalmente ganhou na batalha. 

Com habilidades telepáticas e telecinéticas, Jean se tornou uma formidável arqueira.Atira mais longe e mais seguro do que qualquer outra pessoa e, com isso, suas flechas nunca perdem o alvo. Quando elas são acesas em chamas, queimam mais brilhantes e alguns dizem que são guiadas por uma fênix. 

Ajudou muito o seu cabelo também ser de um vermelho ardente".

Wolverine

wolverine-dwarf

De acordo com o BuzzFeed, de onde eu pesquei esse post, o artista ainda está trabalhando na persona do Wolverine. Pelo que conseguimos ver, na imagem acima, o baixinho será um anão. Ainda invocado, e ainda fumando feito chaminé.

Obs: todas as características estão em itálico por ser tradução do post do BuzzFeed, de trechos retirados do texto completo de cada personagem, em inglês no site do Nate Hallinan.


publicado em 13 de Setembro de 2013, 05:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: