Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Islândia marca recorde de nascimentos nove meses depois da vitória contra a Inglaterra na Euro 2016

Foi registrada a maior utilização de anestesias de parto, bem nos nove meses que separam a data da grande vitória da seleção na Euro

A Islândia, aquela ilha de trezentos mil habitantes e pouquinho que ninguém dá um real e que, na Eurocopa do ano passado, desclassificou a poderosa (mais ou menos) Inglaterra, "criadora do futebol", por dois a um.

Todo mundo lembra desse grande feito da seleção mais carismática daquele campeonato, que vencia e comemorava com palmas e urros ancestrais:

Link YouTube

Foi mágico.

E empolgou a galera de lá. Nove meses depois, foi registrado um recorde de nascimentos, um famoso "baby boom". No final de semana, dos dias 25 a 26 de março, foi levantada a maior quantidade de epidurais administradas em hospitais islandeses (pra quem tá por fora, são aquelas injeções na medula espinhal contra dores, comuns durante o parto).

O Independent publicou a notícia terminando com um questionamento muito apropriado: "Quantos desses recém-nascidos receberão os nomes dos heróis daquela Euro 2016, ainda é desconhecido".


publicado em 28 de Março de 2017, 14:10
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura