Lambendo a Cria

Nesse Domingo nublado, nebuloso e pra lá chuvoso aqui em Belzonte, resolvi buscar minha pá mágica e desenterrar um tópico criado em nosso fórum há muitos e muitos meses atrás.

Em Maio de 2007 - observem como a simples menção 2007 já faz o assunto soar obsoleto, pra mim faz - criei um tópico entitulado "O que andam dizendo sobre a PapodeHomem por aí".

papodehomem[5]
Olha aí como era o PapodeHomem até Outubro de 2007, chega a dar saudade

O propósito era reunir os primeiros elogios que estávamos recebendo em um pequeno arquivo informal. Cada novo link era uma conquista que me fazia vibrar tanto que chegava a dar socos no armário. É meio bizarro, mas os momentos mais alegres me deixam agressivo, desde os tempos adolescente. Dá vontade de quebrar um teclado sempre que alguma coisa bacana de verdade acontece.

O fato é que caso o pessoal da BBC ainda não me procurou querendo fazer um documentário sobre o estupendo sucesso da PdH, então os registros históricos estavam só acumulando poeira. Pelo menos até o momento. A PdH recebeu um comentário tão bacana feito pelo Marcus Vinicius que me deu vontade de aproveitar e fazer um post inteiro dedicado a lamber a cria.

O elogio do Cardoso, em Maio de 2007

"Aliás sair do tradicional parece ser a regra (pode falar de regra em blog de homem?) Com o domínio registrado em Setembro de 2006, o site não tem muito tempo no ar, e já conta com parcerias (sem baitolice) E o essencial: Organização.
São 12 na equipe e contam com o profissional mais importante para qualquer produção que envolva texto: Um revisor. O texto oscila entre o sério e o sacana, mais ou menos como um papo de bar com um desconhecido na mesa. Fica longe do estilo “site de humor” e também não cai no (zzzzz) Site de Conselhos tão comum aos grandes portais."

Cardoso é o Bad Cop, o infame matador de Hello Kitties, também conhecido por sua verdadeira forma, Cardoxerxes.

O elogio do Wagner Fountoura, no final de 2007

"Guilherme,
Parabéns, cara! O PdH está cada dia mais fodástico! Eu entro no site e
agarro - difícil de sair!
Você é o cara que mais captou e captalizou as oportunidades que a
internet tem nos trazido até aqui e fico muito feliz em ver que o caminho
que tem trilhado tem o conduzido ao encontro das suas expectativas.
Torço por você!
Grande abraço e parabéns!
Wagner Fontoura"

Wagner é o autor do BoomBust, editor-chefe do blog coletivo NossaVia e homem por trás de inúmeras iniciativas que vão fazer a blogosfera bombar em 2008, fiquem de olho.

O elogio do Marcus Vinicius, publicado hoje no blog dele

"Olá a todos,
Recentemente saiu uma lista dos top blogs da blogosfera, e nesta lista eu conheci o blog que dá o título a este post: Revista Papo de Homem.
Ao acessar o blog, me interessei muito pelo conteúdo, direcionado para o público masculino.
É bem verdade que o conteúdo de alguns posts possa, digamos: chocar, alguns homens mais conservadores/religiosos, entretanto quero fazer uma observação: Eu sou conservador e religioso e me amarrei no blog.
Os caras, além de escreverem sobre assuntos que são muito comuns entre amigos, assuntos que interessam a homens. Eles o fazem de forma objetiva, direta, sem papas na língua, e principalmente: de uma forma muito descontraída.
Eu já ri muito e ao mesmo tempo, aprendi muito com os posts!
Indico para todos os meus amigos, pois mesmo que eu não concorde com algumas abordagens, como por exemplo a do casamento, fidelidade, monogamia, é sempre bom ficar interado sobre o pensamento alheio, conhecê-lo e sobretudo respeitá-lo.
Fica aqui meu abraço a todos da equipe do blog e meus votos de muito sucesso!
OBS: Espero que minha esposa não leve muito a sério alguns posts do blog. hehehe"

Marcus Vinicius é o mais novo leitor da PdH, que nos descobriu hoje mesmo. Bem-vindo à bordo, Marcão! Puxa uma mesa que o primeiro chopp é por conta da casa. :twisted:

Como o que faz do site o que ele é são os comentários esdrúxulos, bizarros, inteligentes, perspicazes, honestos e diretos escritos por cada um de vocês - e já são mais de 13 mil comentários, com mais de 100 novos por dia - os elogios vão para todos.

Abraço, pessoal, amanhã tem mais.

Off-Topic Curioso

Fato 1: temos 5 mulheres no ranking de quem mais comentou na PdH, que fica no pé da página. estão lá Elisandra, Moreca, Mirian Bottan, Rafaela e Ju Siqueira.

Fato 2: pela primeira vez em nossa história temos um artigo com mais comentários femininos do que masculinos. Trata-se do "A Mulher Alfa e seu efeito sobre os Homens", escrito pelo Dr. Love. Se você acha que sabe alguma coisa sobre mulheres de alto calibre, está enganado. Leia o texto e, principalmente, a discussão.


publicado em 06 de Janeiro de 2008, 16:01
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura