Como ir além do "tudo bem" num bate papo? Como falar sobre emoções com seus amigos sem parecer estranho? Ensinamos nessa animação de 2 minutos, vem ver. ;-)

O que os homens precisam saber sobre a lei Maria da Penha

"Estamos numa fase de aumento de violência, sim. Nós temos um aumento de denúncias, porque as mulheres estão mais conscientes. Mas nós temos o aumento da violência contra a mulher."

Gabriela Manssur é promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo. É conhecida por sua atuação com mulheres vítimas de violência doméstica e por projetos que olham a questão de maneira ampla.

Com o programa Tem Saída, visa reinserir a mulher vítima de agressão no mercado de trabalho, criando autonomia financeira. E com o Tempo de Despertar, ela atua também na outra ponta, reeducando o homem agressor.

Aqui, a entrevistamos para o nosso documentário, "O silêncio dos homens". Esta é uma pílula na qual ela fala sobre o que os homens precisam saber sobre a lei Maria da Penha. 

"Estamos numa fase de aumento de violência, sim. Nós temos um aumento de denúncias, porque as mulheres estão mais conscientes. Mas nós temos o aumento da violência contra a mulher. Pra isso, nós precisamos de uma lei para equilibrar relações e proteger as mulheres em todos os seus recortes de uma forma multidisciplinar. Em todos os setores da sociedade, nos espaços públicos e privados e onde essa mulher quiser. Por isso, a Lei Maria da Penha, com condições especiais de tratamento, proteção e acesso à justiça para as mulheres em situação de violência."

Vale o play e a reflexão.

Link Youtube

Juntar um ano de pesquisa em um filme de 50 minutos foi uma grande batalha de concisão (e de partir o coração). Para conseguir aprofundar em alguns temas do documentário, e aproveitar ao máximo as entrevistas que fizemos, estamos publicando estas vídeo pílulas em paralelo. (Veja os outros vídeos que já saíram)


publicado em 19 de Dezembro de 2019, 00:05
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode assistir no Youtube e ouvir no Spotify. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura