Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Relacionamentos, aborto e erotismo possível | Melhores comentários da semana

Não se prendam à comentários isolados – a riqueza está nas discussões

Durante uma palestra, a gente pode: ficar quieto e avoado mexendo no celular, prestar atenção em cada detalhe, anotar para ver depois, conversar com as pessoas que também estão por lá, dormir, ficar trucando mentalmente tudo que o palestrante fala, dentre outros vários caminhos. Sempre fico impressionado com a quantidade de maneiras possíveis e diversas de usufruir de uma mesma experiência. Por aqui acontece a mesma coisa: dá pra aproveitar nosso conteúdo de tudo quanto é jeito.

Tem gente que usa a aba de conteúdo quente, tem gente que organiza a leitura pelo fluxo e tem gente que gosta de ver a curadoria dos editores, na capa mesmo. 

Tem gente que lê tudo o que sai, tem gente que lê só os textos que pipocam no Facebook e tem gente que entra só nos posts polêmicos e fica comendo pipoca assistindo o circo pegar fogo.

Eu acompanho o Papo de Homem há uns 7  ou 8 anos e já passei por muitas fases. Umas mais engajadas, outras menos, mas sempre de uma maneira bem natural. Acredito, de fato, que a experiência não carece de guia ou maiores explicações, mas achei válido compartilhar por aqui uma percepção: as fases em que mais me beneficiei, em que mais aprendi, foram as fases em que mais comentei, participei das conversas e expus minha opinião. Tudo muda, isso aqui deixa de ser só um repositório estático de textos, o conteúdo ganha vida. 

É com base nisso que surge esse humilde coluna de sexta-feira. 

Sem mais delongas, vamos às melhores conversas da semana.

Gente que tá atrás do relacionamento perfeito, mas não se entrega a relacionamento algum, por Rob Gordon

Quando alguém comenta é legal, mas quando alguém comenta de coração, se abre de maneira sincera, é acolhido e tudo vira uma possibilidade de cerveja aqui na sede do PdH, é mais legal ainda:

A abertura
Boa, turma! :)

* * *

O aborto espontâneo na perspectiva do pai, por Chase Reeves

Que dolorido. Tradução de um texto bonito e sincero que vimos lá no Medium. Vale a leitura.

* * *

A revolução energética começou e você não vai querer ficar de fora, por Victor Affonso

Assunto sério que resultou em discussão séria, com gente que entende bem do que está acontecendo. 

* * *

Bom dia, Maria Clara, por Maria Clara

Erotismo possível. Mais aqui

E pra ver os melhores de 2015, vem por aqui.

Nota do autor: os melhores comentários da semana são uma curadoria das conversas que mais trazem novas perspectivas ou ocupam espaços de partilha de experiências íntimas e parcerias. A seleção é feita pela equipe de conteúdo, orientados pela nossa visão e a noção de cultivo de boas conversas. Você pode ler mais sobre nossos critérios aqui. Ah, e sobre a foto de capa deste post, vale conhecer esse cara.


publicado em 08 de Abril de 2016, 11:12
Eduardoamuri

Eduardo Amuri

Autor do livro Dinheiro Sem Medo. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças, cuida também da gestão dO lugar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura