Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Tá calor, tá seco, mas a gente tá trabalhando | Vale seu tempo #9

O calor está forte, a seca está nos atormentando, mas o trabalho não pode parar. 

Menos, claro, pro nosso leitor, Álvaro Souza, que estava se adaptando ao clima no deserto do Saara, no Marrocos. Férias é felicidade, hein?

O que valeu nosso tempo

→ Rodrigo Cambiaghi recomenda o canal "Google para seu Negócio" e a série de entrevistas com diretores de criação responsáveis pelos vídeos de maior sucesso no YouTube Ads nacional.

→ Alex Castro recomenda o texto "Dialética do triunfo conservador". Segundo ele, "um artigo sensacional sobre a ascensão conservadora nas últimas eleições, e como isso pode ser uma coisa boa. Difícil mas boa."

→ Gustavo Gitti recomenda o texto "A perigosa cultura narrativa do 'Como Mudar o Mundo e Sua Vida'", no qual Gustavo Mini comenta seu texto sobre a diferença entre mudança e transformação: "Precisamos de mais conversas desse tipo, com mais espaço e respiro, por meio de textos, para além dos chats impulsivos a la Facebook."

→ Luiza de Castro recomenda a o vídeo The Missing Scarf. "Eu gosto muito dessa animação, é delicada e tem umas mensagens bem bonitas."

→  Jader Pires recomenda o editorial super importante feito pelo The New York Times pedindo o fim do embargo americano a Cuba. "Peguei esse artigo na newsletter de Pedro Burgos, a Oene, que diz que 'o jornal lista várias razões pelas quais as restrições ao país não fazem mais sentido, e mostra um lado que não é tão aparente para nós aqui, que congelamos a imagem de Cuba em algum lugar dos anos 80. Aos poucos, a ilha também está se abrindo'. Ah! Também tem versão em espanhol."

→ Guilherme Valadares recomenda "Generation Stupid" – um alerta de Umair Haque, espetacular autor com traduções publicadas na casa, para os eternos adolescentes de nosso tempo.

E eu recomendo essa entrevista com Paul Budnitz, o fundador do Ello, que fez um bom barulho nas últimas semanas. Basicamente, é uma rede social que se propõe a levar um modelo de negócio sem veiculação de propagandas. Ainda é cedo pra saber se é viável, mas muito do que Paul Budnitz diz nessa entrevista me chamou atenção positivamente.

E você, qual link valeu seu tempo essa semana?

Seguimos escolhendo um dos links sugeridos nos comentários por vocês para ser incluído em nossa newsletter semanal com o melhor do PapodeHomem, que sai toda terça. Essa newsletter é nossa curadoria com o que oferecemos de melhor por aqui e o que vimos de melhor em outros sites – clique aqui pra ver como foi a última edição. Deixe seu link nos comentários, com um breve contexto. Para se juntar às mais de 35.000 pessoas que já estão em nossa newsletter, é só deixar o email:

 


Quero receber a newsletter do PapodeHomem (inclui curadoria caprichada de conteúdo que não é nosso)


 
* indicates required

 

 

 



 

* * *

“Vale seu tempo” é nossa série colaborativa de ativismo contra o consumo indiscriminado de conteúdo e a sobrecarga de informação de baixa qualidade que assola nossos dias. Para entender mais da visão por trás, venha aqui.


publicado em 17 de Outubro de 2014, 13:28
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura