Um homem vai dar duas voltas ao mundo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Em novembro de 2012, o britânico Grahan Hughes se tornou o primeiro homem a conhecer todos os países do mundo sem usar um avião.

Graham David Hughes (nascido em 1979) é um aventureiro, cineasta, apresentador de televisão e integrante do Guinness – o livro dos Recordes. Graham visitou, com sucesso, todos os Estados-Membros das Nações Unidas sem voar. Ele fez isso durante um período de quase quatro anos e completou a tarefa em novembro de 2012
Durante sua jornada, ele apresentou o programa de televisão O Mundo de Graham no canal de aventuras National Geographic, um olhar semanal em sua busca contínua para quebrar vários recordes mundiais, visitando todos os países do mundo sem voar.

Agora, com o dobro do tempo, um sul-africano quer, também sem usar avião, dar duas voltas ao mundo, em uma aventura que já tem nome: Expedition 720⁰.

Link YouTube

Angelo Wilkie Page quer percorrer 115.000 quilômetros no total,  usando apenas a força do próprio corpo. Ele vai caminhar, pedalar e remar para cruzar todas as linhas de longitude e latitude do planeta, leste a oeste, pólo sul ao pólo norte. Se tudo der certo, serão 48 países percorridos, 4 oceanos e 9 mares navegados e mais 5 desertos cruzados.

Bobo ele não é. O atleta já é experiente em provas de resistência e já correu em diversas ultramaratonas. Com 21 anos (ele tem 29) ele já havia completado a Comrades marathon, de 90quilômetros. Preparado, Angelo quer chamar atenção e arrecadar doações para a Heifer International, organização não-governamental que trabalha para erradicar a fome e a pobreza na África.

Para ver o mapa maior, basta clicar na imagem
Para ver o mapa maior, basta clicar na imagem

Se a façanha se concretizar de fato, serão 4 recordes batidos:

1. o atual recorde de circunavegação de leste a oeste, que é do turco Erden Eruc (5 anos);

2. o primeiro a completar uma circunavegação pólo a pólo, cruzando quatro pontos antípodas e 4 travessias do Equador;

3. ser a primeira pessoa a completar, oriente-ocidente e pólo-pólo, apenas com a força humana;

4. maior distância já coberta apenas com a força humana.

Que seja um belo rolê.


publicado em 04 de Julho de 2014, 06:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: