Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Enfrente seus medos, mas aos pouquinhos

Sobre encarar os medos segurando a mão da compaixão

Dizem que medo não se entende. Você tem que enfrentar, eles disseram.

Pânico de avião? Meta-se em um air boeing em direção à Austrália e seus problemas serão resolvidos. Medo do escuro? Ande devagar pelo breu do quarto até parar de imaginar psicopatas dentro dos armários. Fobia social? Vá ver a luz do dia, a cara dos outros, gente na rua!

Mas, às vezes, precisamos de um amigo. Porque é bom saber que não estamos sozinhos nessa. É bom quando arranjamos um parceiro que segura a nossa mão durante a turbulência. Quando podemos enfrentar o medo aos pouquinhos, sentir a água gelada nos punhos antes do dorso se retrair na ducha fria. Alguém pra segurar o banco da bicicleta, sabe? Pra eu não cair.

Vi essa animação curta hoje de manhã e meu dia começou com mais compaixão.

A roteirista, Anna Mantzaris, construiu uma história de um homem comum que sofre de fobia social. Quando ele acorda e vê, na sala de casa, uma criatura gigante que insiste no contato físico, se acha incentivado a encarar a vizinha e o mundo de frente.

 


publicado em 13 de Setembro de 2015, 06:00
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura